O Governo do Estado de Santa Catarina entregou, nesta sexta-feira (10), 26 veículos para aprimorar a capacidade de atuação da Epagri nos municípios catarinenses.
Segundo o governador, Jorginho Mello, os investimentos superiores a R$ 3 milhões para a expansão da frota não apenas aumentam a eficiência operacional da Epagri, mas também consolidam sua presença em regiões vitais do estado, facilitando o acesso dos agricultores a serviços e recursos essenciais. os novos veículos foram distribuídos em 16 municípios. Sendo eles Campos Novos, Canoinhas, Capivari de Baixo, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Lages, Palmitos, Penha, Rio do Campo, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Xanxerê.
“Santa Catarina é um estado diferenciado por conta do trabalho das nossas estruturas e a Epagri é uma delas. A Epagri está de manhã à noite lá ao lado do produtor e presta um serviço de excelência, é por isso que o Governo do Estado investe, moderniza, equipa, para que o resultado chegue ao cidadão, principalmente ao produtor rural, em forma de maior produtividade, mais renda e qualidade de vida”, afirmou o governador.
Além dos novos veículos, Jorginho Mello também assinou o PDV da EPAGRI, prevendo uma economia substancial de até R$ 240 milhões nos cofres públicos do estado.
Durante o ato, o deputado Zé Milton, engenheiro agrônomo e extensionista rural da Epagri, expressou sua satisfação com a assinatura do Plano que irá incentivar a aposentadoria de cerca de 30% dos funcionários, permitindo a abertura de vagas para chamamento dos aprovados no concurso público para novas contratações.
“É com grande alegria que vejo a concretização dessas medidas que há anos estamos lutando. O PDV e a renovação do quadro funcional por meio do chamamento do concurso público são passos importantes para modernizar a Epagri e garantir a qualidade e eficácia dos serviços prestados aos produtores rurais e pescadores catarinenses”, ressaltou o Deputado Zé Milton.
O evento, realizado na sede da Epagri em Florianópolis, contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, incluindo autoridades estaduais e representantes da comunidade agrícola e rural.