A escola Irineu Bornhausen de Sombrio realizou um concurso de fotos no dia das crianças e contou com programação especial na semana da criança em Sombrio.
Ao longo dos tempos o homem sempre produziu imagens como forma de se expressar. Essa produção de imagens se deu através do desenho, da pintura, da escultura e da arquitetura, mas atualmente com a criação de outras tecnologias, observa-se que a imagem substituiu a palavra e a escrita como meio de comunicação. A fotografia principalmente, as selfies, a facilidade da postagem nas redes sociais.
A partir dessa realidade que está posta dentro da escola surge a necessidade de aproximar professor e aluno através do vasto e rico universo das imagens presentes cada vez mais no mundo contemporâneo, ainda mais nestes tempos que estamos vivenciando.
“A semana que antecede o dia da criança na escola sempre é muito divertida, criativa, com atividades diversificadas para os alunos. Esse ano, mesmo em meio à pandemia, com o isolamento social, pensamos em fazer algo que pudesse alegrar, integrar e homenagear os nossos alunos, os que ainda são crianças e os que mantém dentro de si a alegria de ser uma grande criança”, disse a diretora Liliani de Souza Pereira.
Sobre o planejamento ela contou que: “ Realizamos um planejamento totalmente diferente, oportunizando os alunos que tem acesso à internet e também com as devidas adaptações para que os alunos sem acesso pudessem participar. Percebemos que os alunos se sentiram felizes, valorizados e um pouco mais próximos da nossa amada escola”, finalizou Liliani.
Durante a quinzena que antecedeu o dia das crianças, as professoras das séries inicias da EEB Governador Irineu Bornhausen elencaram diversas atividades online para integrarem os alunos e possibilitarem um dia das crianças super especial, já que estão todas em casa se cuidando dessa pandemia. Nessa quinzena teve um dia dedicado à produção de fotos criativas. Primeiramente, os alunos receberam em suas mídias sociais um vídeo das professoras com diversas fotos pra se inspirar e depois, foi dada a tarefa.
As nove melhores fotos foram escolhidas pela equipe de professoras da escola Irineu, sendo uma de cada turma e uma delas foi escolhida pela equipe do Jornal Amorim. As crianças e os pais então entraram no desafio e registraram uma foto mais bonita e criativa que a outra, e isso serviu para que eles pudessem se distrair com isso tudo que está acontecendo.