A primeira professora da Escola, Clair Fermiano estava presente e contou sobre momentos que guarda na memória
A Escola sombriense Professora Nair Alves Bratti completou 35 anos, com uma grande celebração da Festa da Família.
No sábado, 26, o auditório da escola estava lotado de estudantes e suas famílias, professores e servidores, além de ex-professoras, diretoras e familiares da dona Nair Alves Bratti, emocionadas em participar da celebração.
A ata da reunião de 14 de abril de 1988, que decidiu o nome da até então Escola Isolada Parque das Avenidas foi lida. A escolha pelo nome da dona Nair foi definida e a festa de inauguração, agendada para 15 dias depois.
A primeira professora da Escola, Clair Fermiano estava presente e contou sobre momentos que guarda na memória, de alegria, dificuldades e carinho pela escola que começou com uma sala de aula e hoje abriga mais de 600 anos e 72 servidores.
Rosa, uma das filhas de Nair Alves Bratti, também participou da cerimônia de abertura. Emocionada, ela declarou: “Minha mãe é meu anjo da guarda, de onde ela estiver, ela está muito feliz com esta festa. Sei que ela é patrona de vocês, mas ela meu anjo da guarda.”
O Grupo Açor Sul Catarinense fez uma apresentação na abertura, com um toque de nostalgia. O Açor iniciou sua jornada na Escola Nair e ainda hoje, muitos integrantes do grupo são ou foram alunos da escola. Dona Clair, ao contar a história do início do grupo, brincou com uma piada que o sombriense conhece bem: lá vem a Clair com as tamancas!
Os alunos da escola também prepararam apresentações artísticas para a festa e as salas de aula e corredores foram palco para a exposição de muitos trabalhos realizados em sala de aula.
O telão mostrou vídeos de ex-alunos da escola, contando como está sua vida hoje, as boas recordações e a influência dos anos de aprendizado. Muitos deles, hoje são professores, como Vanessa da Rosa, que declarou: “A Nair é a escola do meu coração!”