Araranguá, Arroio do Silva e Praia Grande tiveram casos suspeitos e confirmados
Três escolas de Araranguá, Arroio do Silva e Praia Grande (SC) entraram em quarentena nesta segunda-feira (15) e suspenderam as aulas depois que professores, alunos e servente testaram positivo para a covid-19.
De acordo com a Gerente Regional de Educação Rosane Castelan, na Escola de Educação Básica de Araranguá, três alunos, um professor e um servente apresentaram sintomas e após exames positivaram. Mais 8 alunos e um professor aguardam o resultado do teste.
Já na Escola Maria Garcia Pessi, também em Araranguá alunos do ensino fundamental II e do ensino médio diurno voltaram a ter aulas remotas. As aulas presenciais também foram suspensas porque professores apresentaram sintomas de gripe e aguardam o resultado de exames.
Em Arroio do Silva, as atividades foram suspensas na Escola Apolônio Ireno Cardoso, mesmo sem números de casos entre professores e alunos. As aulas na Escola Bulcão Viana, em Praia Grande também estão suspensas. Uma servente teve a confirmação da doença e mais três esperam o resultado de exames.
Se não fechar vai morrer muita gente inocente, e a culpa é do nosso governador.