Foi no Monte da Cruz que Volnei aprendeu a voar

Na terça-feira (07), o piloto sombriense de parapente, paramotor e paratrike Volnei Fontana contou a nossa equipe um pouco da sua historia com essa modalidade de esporte, como tudo começou e fala das melhores paisagens que já sobrevoou na nossa região.
Em entrevista, Volnei conta como tudo começou: “Desde criança sempre admirava o voo dos pássaros, em 2013 conheci um instrutor aqui mesmo de Sombrio, que se chamava Wilson onde ele me convidou para fazer as primeiras aulas de parapente”.
Questionado se sente medo ao voar, afirmou: “Sinto medo mas ele logo é vencido pelo prazer de voar, e o medo também é onde eu encontro a segurança de voo, até hoje nunca sofri nenhum acidente”.


Volnei também nos contou sobre as paisagens da região: “As nossas lagoas de Sombrio e Caverá, Rio da Laje e a fauna, voo com meus amigos de parapente saindo do Monte da Cruz. Foi lá inclusive que aprendi a voar, estilo voo livre, sem o motor apenas nossa força. Admiro o lugar. São muitas belezas naturais. Agradecemos ao Cacai Amorim pela disposição de sua propriedade que serve para iniciarmos nossos voos. Meu lugar favorito é sobrevoar as nuvens”.
Sobre as fotos e imagens que consegue tirar dessas passagens, o que deixa Volnei feliz é poder mostrar às pessoas que se encantam com a paisagem, “e também ver a felicidade das pessoas que voam comigo e me abraçam emocionadas depois que pousamos” disse ele.
“Os voos, para serem seguros, dependem do tempo, o ar precisa estar seco e pressão atmosférica alta, e claro um bom equipamento de voo e experiência do piloto, o equipamento que levo as pessoas para voar se chama paratrike, onde a pessoa vai sentada. O equipamento tem três rodas, sem a necessidade de correr para decolar e pousar”, diz ele, que alerta que não é todo que dia está apto para sobrevoar. Volnei está disponibilizando voos com instrução no valor de R$150,00. Entrar em contato pelo Telefone (48) 98802-5828.