Mais de 80 mil metros quadrados de estradas receberam saibro em Balneário Gaivota. Com grande extensão de vias públicas, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tem uma demanda ampla para atender. Além de um trabalho intenso na pavimentação de diversas ruas, as estradas não pavimentadas também recebem trabalho de manutenção. É um serviço que demanda tempo e organização.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Márcio Batista, descreve que a equipe não mede esforços para manter as estradas em boas condições. Lembra que a extensão é grande, além das diversas frentes de atuações da secretaria. “Nossa equipe é bastante empenhada para atender as necessidades”, destaca Márcio.
Márcio elenca os locais que já receberam o trabalho nas últimas semanas: na Rua da Sulmar e na Rua da Antena, da Interpraias até a beira-mar com cerca 11900 metros quadrados de saibro aplicado; mais 12 mil metros quadrados aplicados na Interpraias; cerca de 46 mil metros quadrados em ruas no bairro Jardim Ultramar; aproximadamente 11900 metros quadrados na Sétima Avenida até o bairro Guarajuba, além de 1200 metros de estrada nos acessos das propriedades para auxiliar no escoamento da produção agrícola, como leite e maracujá.
O propósito da administração municipal é manter a continuidade ao serviço de saibramento, dando sempre condições de acessibilidade, mesmo diante dos desafios da grande extensão de vias. “Na medida do possível procuramos executar esse procedimento em todo o interior, a fim de dar condições para os munícipes que diariamente precisam se locomover por estas estradas. A demanda é grande, mas estamos atentos para minimizar as dificuldades”, observa o prefeito Ronaldo Pereira da Silva.