O evento inicia às 19h30min e ocorre no Sítio da Flor Linda, na Lagoa de Fora

É chegada a hora dos moradores de Balneário Gaivota planejarem o futuro. Uma das cidades litorâneas mais visitadas do Extremo Sul Catarinense recebe a população, representantes da Unesc, do Sebrae/SC e da Amesc hoje (28/04) para o lançamento do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico.

O evento inicia às 19h30min e ocorre no Sítio da Flor Linda, na Lagoa de Fora. “Vamos planejar Balneário Gaivota para cada um dos habitantes, junto com os nossos parceiros Unesc e Sebrae/SC”, afirma o prefeito Everaldo dos Santos, o Kekinha.

A pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes, reforça que o Plano não é da Universidade, nem do Sebrae/SC, mas sim da comunidade. “Quando pensamos em planejamento, estamos pensando no futuro. Como estará Sombrio em 2033? Como você quer que Sombrio esteja em 2033? Como quero que estejam a segurança pública, a saúde, as políticas públicas sociais? Quais são os projetos estruturantes que temos que desenvolver para que as pessoas permaneçam na cidade? Como faremos para tudo acontecer? Tudo isso não pode ficar simplesmente no campo das ideias”, destaca.

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município possui mais de 11,2 mil habitantes, população que é ampliada na temporada de verão. “Precisamos planejar Balneário Gaivota para o futuro”, salienta o vice-prefeito, Jonatã Coelho dos Santos.

O evento de lançamento do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico de Balneário Gaivota é aberto ao público e promete reunir comunidade de diferentes segmentos e lideranças municipais e regionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui