Mulher tem medo de represálias e é resgatada pelas filhas
Na madrugada deste sábado (17), uma mulher de 43 anos teve sua residência invadida pelo ex-companheiro de 33 anos no bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão. O caso foi registrado após as filhas da vítima, alarmadas pela violência, acionarem a Polícia Militar (PM).
De acordo com o relato da vítima, essa não foi a primeira vez que o ex-companheiro agiu de maneira agressiva. Ela informou que, ao invadir a casa, ele a trancou no quarto, tomou seu celular para impedir que ela pedisse ajuda e a segurou com força pelos braços, empurrando-a. A mulher explicou que o autor já vinha perseguindo-a constantemente, o que gerava grande temor em suas filhas.
As filhas, vendo a gravidade da situação, decidiram ligar para a PM, temendo que o comportamento do homem piorasse. Ao chegar no local, os policiais ordenaram que o suspeito permanecesse em posição para ser abordado. Inicialmente, ele aceitou a ordem, mas logo começou a ficar agitado, gesticulando e desobedecendo as instruções dos policiais.
Diante da resistência, o homem foi imobilizado, algemado e conduzido até a delegacia, onde foi preso por violência doméstica. O caso foi registrado para as providências legais cabíveis.