Edson foi vereador por dois mandatos, ele também exerceu a função de presidente do legislativo sombriense
Morreu nesta madrugada (23), aos 58 anos, o ex-vereador de Sombrio, Edson Martins da Rosa, Som da Garuva (MDB), como era conhecido. Ele lutava contra um câncer.
Som da Garuva, foi vereador por dois mandatos e prefeito de Sombrio de 21 a 28 de Novembro de 2014, ano em que presidiu a Câmara Municipal de Vereadores e substituiu os então licenciados Zênio Cardoso e Valmir Daminelli, Prefeito e vice na época.
Em nota a Prefeitura de Sombrio, demonstrou gratidão e pêsames aos familiares e amigos. ” Intenso, honesto, firme sempre nas colocações, Som era um grande representante da comunidade e muito presente em todas ações que envolviam o seu amado interior. Por seu envolvimento com a escola Fioravante Minatto, da comunidade de Garuva, onde sempre morou, as aulas hoje foram suspensas”.
Prefeitura decretará luto oficial
Em homenagem a Edson Martins da Rosa, a Prefeitura de Sombrio decretará luto oficial de três dias. A Câmara de Vereadores também divulgou uma nota lamentando a morte do ex-vereador e decretou luto oficial de três dias.
O Presidente da Câmara Municipal de Sombrio, no uso de suas atribuições legais e conforme dispõe os Artigos 44 e 45 do Regimento Interno,
Considerando o falecimento do ex-Vereador do Município de Sombrio, Sr. Edson Martins da Rosa;
Considerando que exerceu o cargo de Vereador nessa Casa legislativa na 15° e 16° Legislatura de, 01/01/2013 a 31/12/2016 e 01/01/2017 a 10/10/2019.
Considerando os estimados trabalhos realizados em favor da comunidade de Sombrio, como cidadão e Vereador;
Considerando a necessidade de homenagear o ex-Vereador pelos relevantes trabalhos prestados a população Sombriense;
DECRETA:
Art.1o – Fica decretado Luto Oficial na Câmara Municipal de Sombrio, pelo falecimento do Sr. Edson Martins da Rosa, em virtude dos relevantes trabalhos prestados à população Sombriense no exercício do cargo de Vereador, pelo período de 03 (três) dias, a partir desta data, não havendo expediente externo ou interno no 23 de junho de 2021.
Art.2o – Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação. Gabinete da Presidência, em 23 de junho de 2021.
GEAN ALBINO
Presidente