O trecho da BR-101, na altura do km 233, em Palhoça, na Grande Florianópolis, foi liberado na manhã desta segunda-feira (7) após permanecer interditado por mais de 15 horas devido a um grave acidente no domingo (6).
O incidente aconteceu na região conhecida como Morro dos Cavalos, quando uma carreta carregada com etanol tombou, explodiu e provocou um incêndio de grandes proporções, atingindo 21 veículos de passeio, três carretas e o caminhão envolvido.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a gravidade do acidente e o risco de explosões causaram a longa interdição da pista nos dois sentidos. O material inflamável espalhado no local exigiu uma operação minuciosa de resgate, combate ao fogo e limpeza.
Vítimas:
– O motorista da carreta teve 30% do corpo queimado; sua esposa, 20%. Ambos foram encaminhados à UPA da Pinheira.
– Outras três pessoas também sofreram queimaduras e foram socorridas por ambulâncias da concessionária Arteris Litoral Sul.
Além dos veículos atingidos, até árvores às margens da rodovia foram consumidas pelas chamas. Um vídeo registrou o momento da explosão e o avanço do fogo entre os carros.
Situação do trânsito (até as 8h37):
– Sentido Curitiba: lentidão do km 243 ao km 234
– Sentido Porto Alegre: lentidão do km 214 ao km 220
A Arteris informou que os trabalhos seguiram durante toda a madrugada para garantir a segurança e liberação total da via.