A Festa dos Pescadores segue nesta sexta-feira (2), com a tradicional procissão fluvial, a partir das 15h, missa e shows
Foi dada a largada para uma das comemorações mais esperadas e tradicionais de Passo de Torres: a Festa do Pescador, que começou na quinta-feira (1) e segue até sábado (3). A iniciativa é da prefeitura em uma homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes e aos trabalhadores da pesca.
Um grande público do município e da região aproveitou para prestigiar os expositores com produtos locais, celebrações religiosas e gastronomia, na Praça dos Pescadores. As atrações culturais começaram às 19h, com apresentação do grupo Ministério Teu Reino, em um show de fé e alegria. Depois, Gabi e Fernanda levaram o melhor do sertanejo para a festa. Na sequência, os Garotos de Ouro apresentaram seus grandes sucessos e colocaram a plateia para dançar. O baile seguiu com a banda Scorpions, que encerrou a primeira noite da programação.
O prefeito Valmir Rodrigues lembrou da importância dos pescadores que são fundamentais para o município. “Esta celebração é para homenageá-los também. São trabalhadores que preservam o nosso patrimônio histórico e cultural e impulsionam a economia de Passo de Torres. Que Nossa Senhora dos Navegantes siga protegendo os pescadores e a nossa querida cidade”.
A secretária de Turismo, Rosimeri Mengue, agradeceu o empenho da comissão organizadora da festa e destacou a importância do evento. “Agradeço as pessoas que transformaram ideias em realidade. A Festa dos Pescadores é o resultado da união de uma comunidade unida pelo amor ao mar, pela arte da pesca e pela herança que conecta as nossas vidas à vastidão azul que nos rodeia”, completou a secretária.
Também participaram da abertura o presidente da Câmara de Vereadores de Passo de Torres, Paulinho Gaiteiro, secretários, entre outras autoridades. A Festa dos Pescadores segue nesta sexta-feira (2), com a tradicional procissão fluvial, a partir das 15h, missa e shows. Confira a programação completa nas redes sociais da Prefeitura de Passo de Torres.