Homem fugiu de uma clínica de recuperação
Na última quinta-feira 05, por volta das 17h30min a PM atendeu uma ocorrência na rua Germano Citadin no Centro de Praia Grande. A ação policial teve início após uma mulher fazer contato acionando a PM para seguir até sua casa, pois o filho tinha fugido de uma clínica de recuperação e teria tentado lhe agredir.
Segundo a mulher, o filho chegou em casa transtornado querendo seu veículo para buscar drogas. A mãe então negou dar o carro e diante da negativa o rapaz tentou agredir a mãe usando uma tesoura de poda e serra copo.
O marido da vítima interviu e conseguiu evitar a agressão. O casal saiu da casa e chamou a PM. Quando a PM chegou, o agressor saiu correndo com uma faca no bolso da jaqueta e empunhando uma picareta, ameaçando agredir os policiais, ele voltou para dentro da casa, foi quando os policiais tentaram iniciar uma conversar com o rapaz que de acordo com os PMs não acatava nenhum pedido e gritava de dentro da casa que iria matar todo mundo e não iria ser preso, pois se caso fosse preso depois mataria os policiais.
O rapaz durante todo o tempo largava a picareta pegava a faca e espeto e apontava para os policiais e também contra seu próprio pescoço causando auto lesão corporal e gritando que mataria todo mundo.
Após vários minutos na tentativa de negociação com o suspeito, e disparos de arma incapacitante a PM precisou usar técnica de imobilização, afim de contê-lo.
O homem foi algemado e encaminhado para o Hospital de Praia Grandes, onde foi medicado, para atendimento médico e posteriormente conduzido ao IML de Araranguá e depois entregue na Delegacia da Polícia Civil de Sombrio por posse de arma branca, Maria da Penha, desobediência e resistência.