Uma operação da Polícia Civil resultou na recaptura de um criminoso considerado de alta periculosidade na tarde deste domingo (21), em Araranguá. O homem, de 44 anos, natural de Torres (RS), estava foragido e possuía uma pena total de 52 anos de prisão para cumprir.
A prisão ocorreu no bairro Polícia Rodoviária. Contra o detido, havia dois mandados de prisão em aberto.
O primeiro mandado referia-se a uma regressão cautelar de regime. O homem foi condenado em 2011 a 52 anos de reclusão por um assalto à mão armada a um frigorífico na localidade de Pinheiral, em Braço do Norte. Ele havia cumprido 15 anos da pena, mas rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu.
O segundo mandado foi expedido recentemente, no dia 23 de outubro deste ano, pela Vara Criminal da Comarca de Araranguá. Trata-se de uma prisão preventiva por envolvimento em um novo roubo na região.
Segundo o delegado Jorge Ghiraldo, o indivíduo foi algemado no momento da abordagem devido ao risco que representa e ao histórico de crimes violentos. Após os procedimentos na Central de Polícia, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.












