Um homem de 20 anos, foragido da Justiça pelo crime de homicídio, e uma mulher de 29 anos foram presos no final da noite deste sábado (31), no bairro Vila Isabel, em Balneário Arroio do Silva. A operação, que contou com o auxílio de cães farejadores, resultou na apreensão de entorpecentes, dinheiro em espécie e objetos utilizados para o tráfico de drogas por volta das 23h40.
A ação teve início após o setor de inteligência da Polícia Militar receber informações de que o suspeito estaria se deslocando de Araranguá para o município vizinho em um veículo Honda Civic. Unidades policiais localizaram o automóvel e deram ordem de parada, mas o condutor só estacionou ao chegar a uma residência. Na tentativa de abordagem, o homem tentou fugir pelas laterais do imóvel, mas foi interceptado pelos agentes.
Devido a denúncias prévias de que o local funcionava como ponto de venda de drogas e de que o suspeito estaria armado, a equipe K9 foi acionada. O cão farejador Argo indicou a presença de substâncias ilícitas no interior da casa. Durante a revista, os policiais encontraram cerca de 50 gramas de maconha escondidos em um armário de cozinha, além da quantia de R$ 1.801,00 em dinheiro.
Além da droga e do valor em espécie, a polícia apreendeu:
Três aparelhos celulares;
Uma balança de precisão;
Materiais para embalagem (papel filme e plásticos).
Os materiais foram encaminhados para perícia para investigar o possível uso na comercialização de entorpecentes. Diante dos fatos, os dois envolvidos foram detidos e conduzidos à Central de Polícia em Araranguá para os procedimentos legais. O veículo e os objetos apreendidos permanecem à disposição da Justiça.












