Uma operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos apreendeu 350 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização realizada nesta semana, em seis estabelecimentos de Torres, no Litoral Norte. A ação vistoriou cinco mercados e uma panificadora após indícios de irregularidades sanitárias.
Entre os principais problemas encontrados estavam produtos vencidos, alimentos armazenados fora da temperatura adequada e itens fracionados de forma irregular. Carnes, embutidos, salgados de padaria e até fraldas descartáveis estavam entre os materiais recolhidos pelas equipes.
Apesar das apreensões, os agentes destacaram que houve diminuição tanto na quantidade quanto na gravidade das infrações em comparação com anos anteriores. Segundo a Força-Tarefa, os dados indicam avanço nas práticas adotadas pelos empresários locais, especialmente no armazenamento e na comercialização de alimentos.
Participaram da ação os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho (Defesa do Consumidor de Porto Alegre), Mauro Rockenbach (Especializada Criminal de Porto Alegre) e Dinamárcia Maciel de Oliveira (Torres), além de servidores do GAECO/MPRS, Vigilância Sanitária Municipal de Torres, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e Delegacia do Consumidor (DECON).












