Um casal de idosos no bairro Progresso, em Criciúma, foi vítima de uma série de crimes, incluindo apropriação indébita, furto e estelionato, cometidos por funcionários contratados para serviços domésticos. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (07).
As vítimas relataram que diversas funcionárias e prestadores de serviço abusaram da confiança para cometer os crimes. Uma das mulheres teria subtraído roupas e um aparelho celular da residência. Outra recebeu pagamento por um dia de serviço e não retornou para trabalhar. Já um casal de prestadores, após conquistar a confiança das vítimas, se apropriou de um celular e induziu o idoso a sacar R$ 8.500,00. O valor era proveniente de um empréstimo bancário que a vítima não havia autorizado. O idoso também suspeita que seu cartão bancário tenha sido clonado.
Um boletim de ocorrência foi lavrado e os idosos foram orientados a comparecer à Delegacia de Polícia Civil para complementar as informações e dar continuidade às investigações.