102.9 FM
102.9 FM
PolíciaFurto e arrombamento em loja recém-inaugurada revoltam comerciantes em Balneário Gaivota

Furto e arrombamento em loja recém-inaugurada revoltam comerciantes em Balneário Gaivota

Na madrugada desta segunda-feira (30), a loja Construshop, localizada na Avenida Interpraias, próximo ao Rock Point, em Balneário Gaivota, foi alvo de mais um episódio de furto e arrombamento. Com menos de 15 dias de inauguração, o estabelecimento teve a vitrine quebrada e diversas mercadorias furtadas.

O proprietário, Teco Silvério, lamentou o ocorrido e destacou a sensação de impotência diante da criminalidade recorrente na região. “A gente investe, trabalha muito para manter a empresa de pé, e aí vem a notícia de madrugada que sua empresa foi arrombada.  Precisamos de uma ação efetiva das autoridades, pois não dá para continuar assim”, desabafou o empresário.

Segundo Teco, o prejuízo mais significativo vem dos danos estruturais causados pelo arrombamento, enquanto os ladrões costumam levar itens de pequeno porte, mas de alto valor. “Eles pegam quatro ou cinco itens e saem correndo. A gente sabe que são usuários de drogas. É revoltante, porque o problema se repete, e os responsáveis muitas vezes são os mesmos”, acrescentou.

Sensação de impunidade

Vizinhos relataram ter reconhecido os suspeitos por meio de imagens apresentadas pela polícia. No entanto, a rápida soltura dos criminosos gera insegurança e revolta entre os comerciantes. “O que está acontecendo é que as mesmas pessoas são detidas e rapidamente soltas, retornando a cometer os mesmos crimes”, pontuou.

A onda de furtos e arrombamentos tem aumentado a cobrança por maior efetivo policial e ações concretas para conter a criminalidade. Os comerciantes exigem uma resposta urgente das autoridades para que possam trabalhar com segurança e tranquilidade.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias