De acordo com a Defesa Civil, mais de 400 casas e estabelecimentos rurais foram destelhados ou afetados,
Tempestade local com chuvas intensas, associadas com fortes ventos e enxurrada, que abateu sobre o município na madrugada de sábado, 18 de novembro, causando prejuízos em mais de 400 casas que foram destelhadas pela ação dos ventos fortes. Uma grande quantidade (ainda em levantamento) de propriedades rurais com área produtiva afetadas com danos em galpões e lavoura e galpões de empresas também foram afetados. Esse é parte do levantamento que o responsável pela Defesa Civil Regional, Higor Pereira, pode constatar, ao verificar, com o Prefeito Kekinha Santos, os prejuízos causados pela 18/11/2023.
Prefeito Decreta Situação de Emergência e confere prejuízos na linha do campo Através do Decreto 081 de 18 de novembro de 2023, o Prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha decretou Situação de Emergência no Município de Balneário Gaivota. O referido decreto será publicado no Diário Oficial (DOM) nesta segunda-feira, 20/11.
Durante o dia de sábado, enquanto o Vice-prefeito estava com uma equipe de força tarefa na área urbana, o Prefeito Kekinha dos Santos percorria com outra equipe a região da linha do campo, a área rural de Balneário Gaivota. Por lá, tanto no lado norte quanto do lado sul, cerca de 100 casas destelhadas, mais de 300 casas afetadas com alagamentos, uma empresa do ramo madeireiro teve o telhado dos galpões destruídos, postes caídos, estradas destruídas. “São muitas situações que levantamos junto com o Higor Pereira da Defesa Civil, já liberamos lonas aos moradores e vamos solicitar telhas para cobrir as casas. Providenciamos também junto ao Social a entrega de algumas cestas básicas para as pessoas mais necessitadas. Agradeço a todos os servidores e voluntários que se uniram na força tarefa”, destaca o chefe do executivo gaivotense.