A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Balneário Gaivota chegou nesta quarta-feira (20), vinda da empresa Fast Tecnologia Industrial, de Capinzal (SC), responsável pela fabricação do equipamento. No mesmo dia, a Gaivota Saneamento iniciou a montagem no local onde já realizava as obras civis para receber o módulo.
Com a nova ETA, haverá uma importante melhora na disponibilidade de água tratada para a população, principalmente na alta temporada. A capacidade atual terá o acréscimo de 50 litros por segundo, o que representa mais 180 mil litros por hora. No total, serão atendidas mais 21.600 pessoas, totalizando cerca de 7.200 residências.
A previsão de término da obra é junho deste ano. O investimento total é de R$ 4,5 milhões. O trabalho contempla a colocação de um novo módulo metálico, instalado em paralelo à ETA existente, além de uma nova estrutura de captação e nova estrutura de caixa de contato.
“O recebimento da ETA foi um momento de grande satisfação para nós, pois marca uma etapa decisiva da obra, que tem um grande significado para a Gaivota Saneamento e o município de Balneário Gaivota, pelos benefícios que trará aos moradores e a quem vem aqui visitar, investir e aproveitar as belezas da cidade. Assim, temos certeza que a nova ETA contribui com a saúde, a qualidade de vida e o desenvolvimento de Balneário Gaivota”, destacou o superintendente Gian Scandolara.