O Dia do Solteiro é comemorado anualmente em 15 de agosto. A origem da data é desconhecida, mas já que existe o Dia dos Namorados, alguém achou que seria interessante existir uma data destinada para as pessoas que não têm um parceiro ou parceira na vida amorosa.

Em virtude disso nossa equipe foi para as ruas ouvir alguns solteiros.

De acordo com Tiago: “Estar solteiro não tem nenhum problema, muito pelo contrario, me faz ter mais liberdade para viver a vida com curtição sem precisar dar satisfação a alguém”.

Stefany moradora do município de Maracajá pensa diferente de Tiago. “Estar solteira para mim é estar esperando em Deus a pessoa da vontade dele pra mim, eu quero alguém que me complete e ande nos caminhos de Deus junto comigo”.

Para Caio ser solteiro é meio depressivo. “Sinto falta de ter uma pessoa amada, alguém que me dê carinho e atenção, é difícil estar sozinho, estou à procura de alguém”.

Karine solteira há 10 anos relatou: “Não é fácil estar sozinha, as vezes tenho momentos de crise de choro e não entendo o porque disso, parece que não aprece ninguém, ser solteira é difícil pra mim”.

Laise disse que vê o tempo de solteira como uma preparação para o futuro. “Deus só ira nos dar algo quando estivermos preparados, é como dirigir um carro, só posso quando estiver habilitada, não me deprimo, prefiro pensar que ainda não estou preparada e acredito que na hora que Deus achar que estou preparada a pessoa certa aparecerá”.

João de Turvo relata: “Tenho 18 anos e penso em primeiro terminar os estudos, segundo esperar a hora certa de tudo acontecer e terceiro estar se preparado para um relacionamento”.

Thaise de Ermo afirma: “Estar solteira para mim é estar em um tempo de espera e de dedicação à mim mesma, podendo amadurecer pra depois estar pronta para um relacionamento”.

Para Junior: “ Ser solteiro é ser feliz, quando for para acontecer vai acontecer, a gente tem que viver a vida e é possível ser feliz sozinho, a pessoa tem que sair, se divertir, encontrar pessoas bacanas e assim como o relacionamento é bom, ser solteiro também tem suas vantagens”.

No dia dos solteiros, uma boa sugestão é que as pessoas que não são casadas, noivas ou comprometidas aproveitem para organizar festas e atividades a fim de celebrarem sua liberdade e amor próprio. Afinal, o fato de estar solteiro (a) não é motivo para desesperança. Muitas vezes é quando não estamos em relacionamentos amorosos que podemos enxergar nossas prioridades e produzir mudanças profundas e positivas em nossas vidas.

Se você não está comprometido (a), aproveite para colocar energia em seus projetos pessoais foque e desfrute do tempo de solteirice!