Antes de encerrar as atividades na Gerência Regional de Saúde, a gerente da pasta, Andresa Ribeiro, participou da sessão de segunda, 01, na Câmara Municipal, para prestar contas do seu trabalho. O convite partiu do vereador, Douglas Michels, através de um requerimento aprovado mês passado.
Ao fazer uso da palavra, explicou que deixa a função para concorrer ao pleito municipal deste ano em Araranguá. Entre as ações destacadas, apontou os avanços no Hospital Regional, que passou a ser considerado de alta complexidade, assim como o Hospital Dom Joaquim em Sombrio, policlínica e outros projetos. “Nossos hospitais da região aumentaram de porte neste período e passaram a oferecer mais serviços. Foram 29.744 cirurgias realizadas”.
Sobre a Policlínica, relatou que nos últimos meses foram oferecidas 64.943 consultas, 57.032 exames, em um total de 121.975 atendimentos. “Saio da regional de Saúde com processos de habilitação encaminhados para o Hospital Regional oferecer outros serviços como a neurocirurgia e a Unacon com atendimentos oncológicos”, enumerou, garantindo que no último ano foram diagnosticados mais 1.033 novos casos de câncer no Vale do Araranguá para ressaltar a necessidade da implantação da Unacon.
Também afirmou que o hospital São Joaquim, em Sombrio já tem processo de habilitação para realizar cirurgias cardiovasculares, e um pedido para a instalação de um Hemocentro (Hemosc) em Araranguá também foi protocolado em sua gestão.
“O servidor público tem o dever de fazer a prestação de contas à sociedade, por isso a importância deste momento e estar nesta casa”, finalizou, Andresa Ribeiro, que deixa a gerência regional de Saúde nesta terça, 02, por conta da desincompatibilização eleitoral.