Outras duas praças devem ser cedidas ao município e receberão investimentos para construção e revitalização
Lideranças da paróquia Santa Rosa de Lima foram recebidas pelo prefeito Almides Roberg da Rosa, de Santa Rosa do Sul, na manhã desta sexta-feira, 15 de outubro, para conhecerem o projeto de revitalização da praça da comunidade da Vila São Cristóvão. Num ofício encaminhado à Diocese de Criciúma, o município demonstra o interesse em tornar públicas outras duas praças, que também devem ser revitalizadas.
Padre Hélder Agenor Benedet da Silva e lideranças comunitárias estiveram no gabinete do prefeito Almides nesta sexta. No encontro, foi apresentado o projeto de revitalização da praça da comunidade de Vila São Cristóvão. Recentemente, o imóvel pertencente à igreja foi cedido ao município em forma de comodato, permitindo, assim, a aplicação de investimentos públicos. “Com a praça já cedida ao poder público e com investimentos já disponíveis, quisemos apresentar o projeto às lideranças religiosas. Assim, de comum acordo e com as permissões necessárias da paróquia e da diocese, executaremos as obras que trarão melhor funcionalidade às pessoas que frequentam a praça”, esclarece o prefeito Almides.
De acordo com a administração municipal, recursos oriundos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Volnei Weber, obtida através do presidente da Câmara, vereador Juarez Lopes da Silva, serão investidas da revitalização da praça, com uma contrapartida do município.
Mais praças revitalizadas
Em ofício encaminhado ao pároco padre Hélder e direcionado ao bispo Dom Jacinto Inácio Flach, da diocese de Criciúma, o prefeito busca que sejam cedidas ao município também as praças das comunidades de Jaguarari e de Vila Bitencourt, para que também possam ser revitalizadas.
Confirmadas as cessões de uso de mais estes dois imóveis, cerca de R$ 500 mil devem ser investidos nas revitalizações das três praças.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Sul