O Grêmio conquistou uma vitória importante ao vencer o Flamengo por 3 a 2 em um emocionante jogo realizado na Arena, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Tricolor gaúcho respira na luta contra a zona de rebaixamento.
Os gols do Grêmio foram marcados por Cristaldo, aos 11 minutos do primeiro tempo, o dinamarquês Braithwaite e Diego Costa, aos 9 e 39 da etapa final, respectivamente. O Flamengo, que jogou com uma equipe reserva, respondeu com gols de Matheus Gonçalves, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Felipe Teresa, aos 44 do segundo.
O jogo começou com o Grêmio abrindo o placar, mas logo o Flamengo se impôs, empatando com Matheus Gonçalves e criando diversas oportunidades na primeira etapa. No segundo tempo, o Grêmio voltou determinado e desempatou com um gol do dinamarquês Braithwaite, que se beneficiou de um erro do goleiro Matheus Cunha.
A situação se complicou para o Flamengo com a expulsão do atacante Carlinhos, que atingiu o zagueiro Kannemann sem a bola aos 12 minutos da segunda etapa. Com um jogador a mais, o Grêmio soube controlar a partida e garantiu a tranquilidade com o gol de Diego Costa.
Apesar de um esforço final, o Flamengo ainda conseguiu diminuir a desvantagem com um gol de Felipe Teresa aos 44 minutos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Situação na Tabela
Com a vitória, o Grêmio chega a 31 pontos e ocupa a 12ª posição, distanciando-se da zona de rebaixamento. O Flamengo permanece em quarto lugar, com 45 pontos, após 26 jogos.
Próximos Desafios
Após mais uma derrota, o Flamengo agora se concentra na Libertadores, onde enfrenta o Peñarol, no Uruguai, na quinta-feira (26), às 19h. O Grêmio, por sua vez, também tem compromisso no meio de semana, recebendo o Criciúma na quarta-feira (25), às 19h, em um jogo adiado da 5ª rodada do Brasileiro.