O homem foi algemado e encaminhado preso para a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Sombrio, sem lesões
Na manha desta quinta feira (18/05) guarnições da Polícia Militar de Sombrio, Balneário Gaivota e Araranguá, assim como a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Samu, estiveram presentes em uma ocorrência no município de Balneário Gaivotas. No local um masculino de 54 anos em surto psicótico havia atacado sua mãe com uma faca, a qual foi resgatada do local pela janela do quarto enquanto oficiais negociavam com o masculino na frente da residência. Após seu resgata a a mãe com o ferimento oriundo de arama branca foi encaminhada para o hospital Dom Joaquim aonde encontra-se sem risco de vida. Seu pai também teria sido agredido na mesma situação no mesmo local aonde ocorreram os fatos.
Em conversas com o masculino, este mesmo verbalizava coisas desconexas, falando que não iria se entregar vivo, e que possuía gasolina para atear fogo na residência. No local, foi acionado o Oficial de Dia que se fez presente, as guarnições de Sombrio e Santa Rosa do Sul prestaram apoio à guarnição de Balneário Gaivota. A Polícia Civil foi acionada e se fez presente, assim como o PPT do 9º BPM (Criciúma) e do 19º BPM (Araranguá), bem como, o Corpo de Bombeiros para atendimento imediato, caso houve-se necessidade de atendimento pré-hospitalar. Também houve contato com o BOPE que de pronto, já repassou instruções e à equipe policial no local, prestando o apoio necessário até a chegada.
Após cerca de 4 horas de negociação os policiais convenceram o masculino a sair sem as facas, justificando que precisaria conferir se ele não estava mais armado para poder conversar com a imprensa (algo que o homem mencionava em suas conversas com a policia), ao sair da residência mostrando que não estava desarmado o masculino foi surpreendido e mobilizado por dois policiais militares que estavam cercando a residência pelos fundos.
O homem foi algemado e encaminhado preso para a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Sombrio, sem lesões.
Errata: Tratava-se de um homem de 54 anos.
Pra que tanta maldade meu Deus