Um homem com deficiência física foi brutalmente agredido e teve seu carro roubado na madrugada desta segunda-feira (13), em Içara. O crime ocorreu por volta de 00h20, quando três homens e duas mulheres invadiram a casa da vítima, que sofreu graves lesões, incluindo afundamento de crânio, e está hospitalizada em estado grave.
O desdobramento da ocorrência levou à localização do veículo roubado, um Fiat Uno Vivace 1.0, em um drive-thru na área central de Criciúma. Durante a abordagem da Polícia Militar (PM), estavam no carro um homem de 23 anos e uma adolescente de 14 anos.
Apesar de alegarem desconhecer a procedência ilícita do veículo, a esposa da vítima reconheceu ambos como participantes do crime. Ela identificou o motorista como um dos agressores e a adolescente como integrante do grupo que usava outro veículo na ação criminosa.
Segundo relatos, os criminosos agrediram o homem para cobrar uma suposta dívida relacionada ao tráfico de drogas. Durante o ataque, a vítima foi arrastada para fora do carro, espancada e ameaçada de morte antes que o grupo fugisse com o veículo.
Na ação policial, dois celulares e R$ 1.360 em espécie foram apreendidos, sendo investigados por possível ligação com o crime. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia, e a adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar para os devidos encaminhamentos.
As investigações continuam para identificar e prender os outros envolvidos.