Ele teria sido obrigado a ir ao banco tentar um empréstimo para pagar dívida de drogas
Na quinta-feira, 31, por volta das 12 horas, a PM de Sombrio atendeu um chamado de uma ocorrência de extorsão. O fato estaria acontecendo em uma agência bancária no centro de Sombrio. A PM se dirigiu até o local onde foi apontado pela vítima os suspeitos do crime.
A vítima mostrou a PM outro homem que teria levado o mesmo até o banco em um Renault Sandero ara que ele fizesse um empréstimo para saldar a dívida . Segundo a vítima, ele estava preso há alguns dias na casa desse homem pois devia dinheiro relacionado a compra de drogas. Ele ainda relatou a PM ter sido ameaçado de morte com um facão. Devido a impossibilidade de conseguir o dinheiro o homem pediu ajuda aos vigilantes do banco.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos dois suspeitos que estavam no local. Em revista veicular foi encontrado um simulacro de pistola, duas facas artesanais, um canivete, martelo e uma caderneta com anotações com nomes, valores e datas.
Com um dos suspeitos havia um relógio dourado que segundo a vítima era seu, que foi entregue também como pagamento. O carro estava em nome de um homem que não estava no local, não sendo possível contato com o mesmo. O carro foi removido para a permissionária ficando à disposição da Polícia Civil. A vitima e envolvidos foram conduzidos para a Polícia Civil de Araranguá.