Homicídio ocorreu no dia 17 de abril de 2020 na rua das Orquídeas, no bairro São Pedro
Na manhã de quarta-feira 29, por volta das 9 horas se deu início no fórum da comarca de Sombrio ao júri popular de Everton Ernesto Bólico pelo crime de homicídio contra Marisol Trarbach de 45 anos, que teria acontecido por volta das 22 horas de sexta-feira 17 de abril de 2020 na rua das Orquídeas, no bairro São Pedro em Sombrio.
O júri foi presidido pelo Juiz de Direito Stefan Moreno Schoenawa, tendo na acusação o Promotor Thiago Naspolini Berenhauser, as advogadas de defesa Natane Clemes Costamilan e Amanda Costamilan e o setes jurados formados por quatro homens e três mulheres.
Ainda pela manhã se ouviu as testemunhas de defesa e acusação e o réu e durante a tarde foi iniciado os respectivos debates da acusação e da defesa, no final da tarde se reuniu o conselho de sentença que reconheceu a materialidade e a autoria do crime praticado contra a vítima Marisol Trarbach, sendo que foi rejeitado por maioria do júri a absolvição do réu. Sendo então lida a condenação as 17h05min, o réu foi condenado com a presença de duas qualificadoras a 16 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. Everton já está preso há 1 ano 5 meses e 11 dias.
O crime
No dia dos fatos, 17 de abril de 2020, órgãos de segurança de Sombrio, Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados durante a noite para atender na rua das Orquídeas, no bairro São Pedro em Sombrio, uma mulher que tinha sido esfaqueada. Os órgãos de segurança chegaram no local e a mulher estava caída ao chão, ensanguentada, sendo identificada como vítima. Marisol Trarbach de 45 anos estava caída no quintal de uma casa ainda com vida, ela foi encaminhada ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos, morrendo por volta das 04h30min da madrugada. Ainda na noite dos fatos o autor se entregou e confessou o crime recebendo a voz de prisão, sendo conduzido a delegacia da polícia civil de Sombrio. O crime teria se originado de uma briga do autor e da vítima na casa de um amigo.