Crimes ocorreram na região central da cidade; em uma das ações, o autor tentou abordar uma mulher que estava com a filha no carro.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, concluiu uma investigação com a identificação de um homem envolvido em duas tentativas de roubo, ambas cometidas com o uso de um martelo como arma, na região central da cidade.
Na primeira tentativa, o suspeito abordou uma mulher que estava chegando em casa com o carro. A vítima, que tinha a filha no banco de trás do veículo, percebeu a movimentação e conseguiu fugir. O criminoso ainda atingiu o capô do carro com o martelo antes de fugir.
Pouco tempo depois, o homem tentou roubar uma família em via pública, novamente sem sucesso.
As equipes da DRR/DIC conseguiram identificar o autor e o indiciaram por dois crimes de tentativa de roubo com uso de arma branca (o martelo).
O Ministério Público ofereceu denúncia, e a ação penal segue em andamento. A pena prevista, considerando a tentativa, pode variar de 5 a 13 anos de reclusão, caso o acusado seja condenado.