Um homem de 32 anos foi preso nesta terça-feira (2) após furtar grades metálicas do parapeito de uma residência no bairro Divinéia, em Araranguá. O crime teria ocorrido durante a madrugada e foi identificado por meio de imagens de videomonitoramento apresentadas pela vítima.
De acordo com as informações repassadas à polícia, o morador percebeu o desaparecimento das grades e acionou as autoridades por volta das 8h. As imagens registradas pelas câmeras de segurança mostravam um homem desmontando a estrutura metálica e deixando o local com os objetos furtados.
Durante buscas realizadas nas proximidades, os policiais localizaram um suspeito com características e vestimentas semelhantes às observadas nas gravações. Na mochila do homem foi encontrado um alicate, ferramenta que pode ser utilizada para remover estruturas metálicas.
Segundo a polícia, o suspeito admitiu ter cometido o furto e relatou que trocou o material subtraído por pedras de crack, que já haviam sido consumidas.
Diante das evidências reunidas, incluindo as imagens de monitoramento, os objetos encontrados e a confissão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.











