Nesta quarta-feira, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, prendeu preventivamente um homem após uma série de crimes em Turvo, ocorridos no último sábado, dia 19 de outubro. O suspeito, cuja identidade não foi revelada, protagonizou uma sequência de delitos que resultou em sua prisão.
Os incidentes começaram quando o homem furtou o carro de sua própria irmã. Em seguida, ele foi até a Delegacia de Polícia de Turvo, onde danificou o hidrômetro da unidade. Não satisfeito, o indivíduo roubou uma retroescavadeira de propriedade da Prefeitura Municipal e a utilizou para erguer um automóvel, arremessando-o contra o portão de uma residência, destruindo tanto o carro quanto o muro da casa.
Antes dessa série de crimes, no início da noite, o homem também havia danificado o hidrômetro da agência do Banco do Brasil no centro da cidade, chutando o equipamento. Segundo as investigações, o suspeito também tinha planos de incendiar as viaturas da polícia local, o que gerou grande preocupação entre as autoridades.
Após uma investigação rápida e eficiente, a Polícia Civil conseguiu identificar o autor e localizar seu paradeiro. Diante da gravidade dos atos e da ameaça à ordem pública, o homem foi preso preventivamente e encaminhado ao presídio da região. Ele agora responde por uma série de crimes, incluindo dano qualificado por três vezes e furto qualificado.
o caso segue em investigação para apurar mais detalhes sobre as motivações do suspeito.
Polícia Civil|PCSC