Suspeito foi flagrado por câmeras e detido por um segurança; ele já era conhecido por outro furto no mesmo local.
Um homem de 48 anos foi preso na tarde de quarta-feira (4) após ser flagrado furtando carnes em um supermercado no bairro São Luiz, em Criciúma. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o caso aconteceu por volta das 18h, quando o suspeito tentou sair do local com duas peças de carne escondidas nas roupas.
De acordo com os policiais, o homem já era conhecido pelos funcionários do estabelecimento por envolvimento em um furto anterior, motivo pelo qual passou a ser monitorado pelas câmeras de segurança assim que entrou no supermercado. Em determinado momento, um dos seguranças visualizou o suspeito ocultando os produtos e realizou a abordagem.
Foram apreendidos com o homem uma peça de picanha, pesando 1,4 kg, e uma fraldinha de 0,8 kg. O valor total dos produtos era de R$ 138,38. Além das carnes, a polícia também encontrou com ele um celular e uma carteira com um cartão bancário.
O homem admitiu a tentativa de furto e disse reconhecer o erro. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.