Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar em Criciúma, na noite desta terça-feira (07), após tentar esfaquear duas pessoas, agredir terceiros e, por fim, atacar os policiais. O caso de tentativa de homicídio, lesão corporal, dano e desobediência ocorreu no bairro Laranjinha.
A guarnição foi acionada por volta das 20h05, na Rua Caetano Ronchi. No local, a PM encontrou o suspeito danificando objetos com uma pá e desobedecendo às ordens de parada. O homem avançou contra os policiais, sendo contido com o uso proporcional da força.
Tentativa de homicídio
A Polícia Militar constatou que o homem havia tentado golpear duas pessoas com uma faca: uma mulher grávida e um idoso. Ele foi contido por terceiros. Além disso, o suspeito danificou um veículo e agrediu outro homem, que reagiu arremessando um tijolo e ferindo a cabeça do agressor.
O indivíduo, que já apresentava lesões preexistentes, foi socorrido pelo SAMU e levado inicialmente à UPA do Rio Maina. Após atendimento médico e estabilização, ele foi conduzido ao Hospital São José e, em seguida, apresentado na Central de Flagrantes.
O homem deve responder pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, dano e desobediência.