A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta quarta-feira (16), um homem em flagrante no bairro Paulas, em São Francisco do Sul, por armazenar vídeos com conteúdo de pornografia infantil. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia da cidade, com apoio da Delegacia de Homicídios de Joinville e da Polícia Científica.
O cumprimento do mandado de busca e apreensão foi resultado de uma investigação que apurava a posse de registros contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. Durante a operação, os agentes constataram que o suspeito armazenava esse tipo de material em dispositivos eletrônicos, que foram apreendidos e encaminhados para perícia.
O homem já era investigado por outro crime sexual contra vulnerável. Após os procedimentos realizados na Delegacia de Polícia, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento, e o resultado da perícia poderá indicar a prática de crimes ainda mais graves.