Os policiais conseguiram ver o autor carregando partes do animal abatido
Na quarta-feira 15, por volta das 18h10min a PM prendeu um homem por abigeato na Praia Ouro Verde, em Balneário Gaivota. A ação teve início quando a PM foi acionada para averiguar um furto de gado. A vítima disse aos policiais que foi recolher os animais que estavam pastando no local e deu falta de uma novilha. Quando entrou no mato e visualizou o veículo Ssangyong Kyron e deduziu que seu animal havia sido furtado, então imediatamente acionou a Polícia Militar antes de abordar o autor.
O proprietário do animal indicou a direção em que o autor havia abatido o animal e estava carregando suas partes. Os policiais seguiram para o local entrando no mato sendo possível ver o autor já carregando partes do animal abatido.
O homem então foi abordado e a PM fez revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ainda segundo a PM, próximo do autor estava a faca utilizada para o crime. Em revista veicular pode ser visto que dentro do veículo já se encontrava partes do animal. O Homem recebeu voz de prisão.
O mesmo disse a PM que está sendo ameaçado por conta de uma dívida que adquiriu na compra da sua residência e que entregaria a carne a esta pessoa que o coage. Esse indivíduo iria receber a carne pelo valor de R$700,00 para abater no valor da dívida e prefere não declarar o nome desta pessoa por medo. Um comboio da PM conduziu o homem e o veículo para a Delegacia e fez o registro do BO.