Um homem de 33 anos foi preso após arrombar e furtar dinheiro de uma agência bancária em Criciúma, no domingo, 1º de dezembro. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 17h20 para atender a ocorrência no bairro Próspera. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a agência com dispositivos de fumaça ativados e evidências claras de arrombamento.
Durante a varredura, a PM constatou que a porta principal da agência estava arrombada, os acrílicos dos caixas de atendimento estavam danificados e os caixas estavam desorganizados. Uma cadeira foi usada para quebrar a proteção de acesso aos caixas. No entanto, a quantidade de dinheiro furtado ainda não havia sido determinada.
Através das imagens de segurança, os policiais identificaram o autor como o mesmo homem que havia cometido um crime semelhante na mesma agência no dia anterior, 30 de novembro. Além disso, foi descoberto que ele havia rompido sua tornozeleira eletrônica no dia 29 de novembro, e o dispositivo foi encontrado por populares. O homem, que possui mais de 70 boletins de ocorrência por crimes como furto, roubo e receptação, foi preso e levado à delegacia.
PMSC