Um homem de 47 anos foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas e por envolvimento na corrupção de menor de idade, na noite de domingo (25), por volta das 18h45, no bairro Jardim Ultramar, em Balneário Gaivota, após denúncias apontarem que uma residência era usada para a venda e o armazenamento de entorpecentes.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe já tinha conhecimento de denúncias anteriores sobre a atividade ilegal no local. Diante disso, as rondas foram intensificadas na região. Durante o patrulhamento, os agentes observaram um homem em frente ao imóvel segurando um objeto.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito jogou o objeto no chão e tentou fugir em direção à residência, mas foi abordado. No local, os policiais constataram que o material dispensado era uma substância semelhante à maconha. Ainda do lado externo do imóvel, foi possível visualizar, sobre a mesa da cozinha, uma balança de precisão e uma porção da mesma substância.
Diante da situação, a equipe realizou buscas no interior da residência. No local, foram encontradas quantidades de cocaína, maconha, crack e ecstasy, todas fracionadas e prontas para comercialização. Também foram apreendidas cinco balanças de precisão, rolos de insulfilm, embalagens plásticas, cápsulas vazias, um encapsulador manual, R$ 144 em dinheiro trocado e três telefones celulares.
Durante a ação, também foram abordados um adolescente de 15 anos e um homem de 33 anos que estavam no interior da casa. Segundo a polícia, o menor teria envolvimento com a atividade criminosa.
Os três envolvidos foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais. O caso será investigado pelas autoridades competentes.












