Caso já esta no fórum de Sombrio
A PM foi acionada no sábado pela manhã para averiguar uma situação atípica na estrada geral, localidade de Maracanã. Um cidadão teria colocado uma cerca de arame farpado em cima de uma estrada que estaria interrompendo a passagem de alguns moradores.
A Policia Militar chegou no local e encontrou o homem que teria feito a cerca, em conversa com o mesmo, ele disse que a prefeitura teria feito a estrada enquanto estava trabalhando e sem seu consentimento. E quando chegou em sua casa a máquina já tinha passado para emparelhar a estrada e tinha sido colocado cascalho sob a areia que ele havia plantado aipim.
Já o sobrinho do morador relatou a PM que a cerca construída na estrada dá acesso à sua casa, e ele não consegue sair e entrar com o carro, já tem um Boletim de Ocorrência entre as partes.
Uma moradora do local disse a PM que mora há 30 anos na localidade e que a estrada é de direito de todos, a estrada está aberta desde quando veio morar ali, por isso quando seu vizinho trancou a estrada atrapalhando a passagem de outros moradores que moram mais afastado do local ela e seu marido resolveram também colocar uma cerca de fio de arame liso, para que o mesmo vizinho pudesse sentir na pele como seria ficar sem acesso à própria casa.
A cerca permaneceu por algumas horas no local até que o homem que fez a cerca cedeu e abriu o acesso que tinha interrompido, a moradora também retirou sua cerca. A trégua não durou muito tempo, o homem fez uma nova estrada em meio à mata e assim que a estrada foi concluída, ele novamente colocou a cerca no local tornando a impedir a passagem dos moradores.
Segundo a PM, já existe alguns boletins de ocorrência referente ao fato, e já há um processo em andamento no fórum da comarca de Sombrio. A PM orientou o homem aguardar a decisão do juiz e deixar a rua aberta para evitar mais conflitos.