102.9 FM
102.9 FM
DestaquesPolicial Militar se joga em rio e salva homem em Passo de...

Policial Militar se joga em rio e salva homem em Passo de Torres

O Soldado Tressoldi tirou seus equipamentos, pulou no rio e a nado conseguiu puxar a vítima para as margens do rio

Na noite fria desta quinta-feira, dia 13, por volta das 22 horas, policiais militares em uma ação heroica, com precisão, agilidade e coragem salvaram a vida de um homem. A ação teve inicio após a guarnição da Policia Militar de Passo de Torres ser acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Beira Rio próximo à ponte pênsil.

Os Soldados Schwanck e Tressoldi estavam em rondas quando foi informado por populares que tinha um homem com sinais de espancamento caído no chão próximo à ponte. O mesmo teria sido agredido pelo enteado, após um desentendimento familiar entre eles.

Os policiais imediatamente foram para o local e começando a procurar a vítima, sendo que inicialmente não localizaram ninguém, já se sabia que a vítima poderia estar ferida e naquele momento a temperatura estava por volta de 10⁰C.

Os PMs fazendo uma busca minuciosa próximo ao rio e a ponte pênsil onde existe embarcações ancoradas escutaram alguns “gemidos”, mais precisamente em baixo de um barco que estava ancorado. Foi então que os policiais militares travaram uma luta contra o tempo para salvar a vítima que estava em uma parte funda do rio e de difícil acesso.

De acordo com os policias, a vítima estava em um local submerso na água quase se afogando e tremendo de frio. Eles tentaram conversar com a vítima na tentativa de resgatá-lo, foi jogado uma corda que havia no local com o objetivo de puxa-lo mas não se obteve sucesso pois o mesmo não tinha nenhuma reação de segurar a corda com firmeza ou de se ajudar, o homem submergia algumas vezes.

Vendo que existia o risco do homem morrer afogado apesar do frio que fazia no local e dos riscos, o soldado Tressoldi tirou seus equipamentos e pulou no rio e a nado conseguiu puxar a vítima para as margens do rio. O soldado Schwanck prestava apoio na parte superior orientando a localização e iluminação com o uso de uma lanterna. Assim que se conseguiu retirar a vítima do rio foi então acionado o Corpo de Bombeiros.

Segundo os policiais, o homem foi colocado desacordado na maca para remoção. Posteriormente foi encaminhado para o Hospital de Praia Grande. Ainda de acordo com os policiais, não haviam pessoas na rua transitando que pudessem localizar e realizar o salvamento da vítima, que em poucos minutos teria hipotermia ou morreria afogada.

Nos momento que a PM fazia as buscas, populares se aproximaram relatando que viram um homem acompanhado de uma senhora seguindo em direção à Torres/ RS já no outro lado do rio e uma testemunha também disse a PM que momentos antes viu a vítima,  que estava se defendendo em uma desavença com sua esposa, foi quando chegou seu enteado e começou a lhe espancar, lhe agredindo com diversos golpes na cabeça até o mesmo cair no chão sem reação desmaiado e que após teria o arrastado e jogado dentro do rio. O agressor teria se escondido atrás de uma lojinha próximo ao local e posteriormente fugiu em direção a cidade de Torres/RS.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias