A motivação não foi ainda esclarecida
Um homem de 25 anos de idade invadiu, nesta quarta-feira (5), a creche particular Cantinho Bom Pastor, bairro Velha em Blumenau, no Vale do Itajaí, matou quatro crianças e deixou três feridas. A Polícia Civil informou que o autor do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região. Conforme informações da PM, o homem teria entrado na creche com uma arma branca, possivelmente um machado, e atacado as crianças. A motivação não foi ainda esclarecida.
Após ataque na creche de Blumenau, muitas informações e áudios circulam pelas redes sociais e grupos de WhatsApp informando que o autor do atentado não agiu sozinho e que novos ataques estariam previstos para acontecer em outras creches da cidade e até da região, o que não procede.
Um dos boatos, inclusive, afirma que houve uma tentativa de ataque a uma creche de Gaspar, porém e Polícia Militar e a prefeitura desmentiram a situação. “A Prefeitura de Gaspar esclarece que não procede a informação de que uma unidade escolar de Gaspar sofreu atentado. Não há registro de nenhum incidente relacionado a violência na cidade. A Secretaria de Educação não está orientando a retirada de estudantes da escolas. As aulas estão mantidas e a ronda policial está sendo reforçada.”, disse a prefeitura em nota.