Um homem de 47 anos foi preso na noite desta quarta-feira (25) em Tubarão por dano ao patrimônio público, desobediência e resistência. A ocorrência foi registrada por volta das 23h15, no centro da cidade, após populares acionarem a Polícia Militar (PM) para relatar atos de vandalismo.
De acordo com testemunhas, o homem havia frequentado um bar na região central, onde consumiu bebidas alcoólicas em excesso. Em seguida, ele teria danificado a casinha do Papai Noel instalada na praça central e arrancado um telefone público, arremessando-o às margens do rio Tubarão.
Ao ser abordado pela guarnição, o suspeito resistiu e tentou agredir os policiais. Em uma tentativa desesperada de fuga, ele se jogou de um deck às margens do rio, caindo de uma altura aproximada de sete metros.
Com ferimentos decorrentes da queda, o homem foi localizado com o auxílio do Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate no meio da vegetação às margens do rio. Após receber voz de prisão, ele foi encaminhado ao hospital para atendimento médico devido às lesões sofridas.