A guarnição PM3348 composta pelo Cabo Carlos e Sargento Rodrigues estava em rondas na Rua Breno Cardoso, Bairro São Luiz em Sombrio por volta das 14h20mim nesta quinta-feira (07), quando avistou o veículo I/HONDA CR-V LX (MHV3639) conduzido por RN, homem conhecido das guarnições pelo tráfico de entorpecentes. A guarnição procedeu a abordagem do mesmo no final da Avenida Papa João XXIII, na última rua a direita, em frente à residência de número 871.
Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, já na busca veicular foi localizado na porta do motorista uma meia contendo 25 invólucros totalizando 30 gramas de substância semelhante à cocaína.
No veículo ainda foram encontrados quatro relógios, um telefone celular, uma corrente, dois cheques totalizando R$: 750,00 e mais R$ 2.883,00 (dois mil oitocentos e oitenta e três reais) em espécie, sendo todos objetos apreendidos.
Indagado, RN relatou que desconhecia a procedência do entorpecente. Frente ao exposto foi solicitado apoio das guarnições PM2857, PM5838 e PM5847 a qual deslocaram até o endereço de RN e com a autorização da mãe dele, foi entrado na residência e localizado dentro do armário da cozinha e no roupeiro cerca de 591 gramas de substância semelhante a cocaína e mais 17 gramas de substância semelhante a maconha.
De acordo com a polícia, durante o atendimento da ocorrência o celular de RN recebia mensagens a todo momento, solicitando entrega de drogas.
Cabe ressaltar, que o homem assina em Capão da Canoa, por ser do regime semi aberto, sendo que reside na cidade de Sombrio, no bairro Januária, e se comprometeu a assinar em Capão da Canoa, mentindo seu endereço, para na cidade de Sombrio para não ser fiscalizado pela Polícia Militar e não chamar atenção para poder fazer o comércio de drogas, configurando a Falsidade ideológica, fato confirmado pelo Fórum de Capão da Canoa.
O homem foi algemado devido ao fundado receio de fuga e para resguardar a integridade física dele dos policiais envolvidos.
O veículo a qual ele conduzia foi autuado por infração de trânsito e removido à Delegacia de Polícia Civil de Sombrio por estar envolvido na situação penal.
Diante dos fatos a guarnição conduziu o Sr. RN até a Delegacia de Polícia Civil de Sombrio para os procedimentos cabíveis e confeccionou o presente BO-PA.