O suspeito disse a PM que a motivação da briga com sua esposa ocorreu por ciúme
Dois dias antes do início do mês de agosto, o mês de conscientização contra a violência contra mulheres a PM de Turvo prendeu um homem por tentar matar sua esposa. O fato ocorreu no sábado dia 30. Segundo a denúncia, a Polícia Militar de Turvo foi acionada para atender uma tentativa de feminicídio. Um homem em posse de um facão tentou contra a vida de sua esposa, filho e irmãs. Quando a PM chegou no local encontrou um jovem em frente ao apartamento pedindo desesperadamente socorro aos policiais. O rapaz estava com ferimentos na mão, disse que o autor fugiu do local em um veículo de cor preta e que sua tia teria levado uma facada no abdômen e foi levada ao hospital.
A PM iniciou buscas e encontrou o suspeito próximo ao hospital. Ele saiu em fuga de carro parando apenas no local onde teria ocorrido os fatos. O mesmo saiu do carro e rapidamente entrou no apartamento portando uma faca e passou a ameaçar de morte sua esposa, bem como os policiais militares, dizendo que iria matar todo mundo, que ninguém entraria em sua casa, e que ninguém iria prendê-lo.
O homem de dentro do apartamento dizia que nenhum policial iria subir as escadas, pois mataria. Segundo testemunhas o autor estava armado e prestes tirar a vida de sua esposa.
Como não se tinha a visão de dentro do apartamento, a ação da polícia foi dificultada. Ainda durante a ação policial a PM avistou o autor subindo as escadas com um objeto semelhante a arma de fogo nas mãos.
Os policiais determinaram ao suspeito que descesse as escadas e que soltasse sua esposa, mas os pedidos não foram acatados. Então a PM realizou o avanço progressivo no local e quando o suspeito observou a aproximação dos policiais partiu pra cima tentando agredir um dos Pms, indo para cima o a fim de tirar sua arma de fogo.
Diante destes fatos foi efetuado 01 disparo de arma de munição não letal. Segundo a PM, o homem estava muito agressivo, que gritava com todos da guarnição, dizendo para atirar nele, não acatava nenhuma ordem, resistindo a todo o momento a prisão, empurrava os policiais pois não queria ser abordado nem algemado. O homem disse aos policiais que ingeriu bebidas alcoólicas. Após uma força tarefa da PM, ele foi imobilizado e detido.
Duas irmãs do autor estão no hospital São Sebastião de Turvo, sendo que uma delas estava em estado de choque. O filho do suspeito teve lesões leves nas mãos, após entrar em luta corporal com seu pai para tirar o facão dele e evitar a morte da mãe. O filho disse a PM que levou dois socos na cabeça, foi empurrado e ameaçado pelo pai de morte. O rapaz precisou ser encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá .
O suspeito disse a PM que a motivação da briga com sua esposa ocorreu por ciúme, e confessou que deu socos na cabeça de seu filho.
A guarnição o conduziu, juntamente com os instrumentos do crime, uma carteira de couro com documentos pessoais e R$30,00, à Central de Polícia em Araranguá. O mesmo foi conduzido por feminicídio na forma tentada, resistência, desacato, desobediência, ameaça, lesão corporal leve.