102.9 FM
102.9 FM
DestaquesHospital testa novo medicamento contra a Covid-19 e busca voluntários em SC

Hospital testa novo medicamento contra a Covid-19 e busca voluntários em SC

O medicamento será administrado por cinco a 10 dias em pessoas que convivem com diagnosticados com Covid-19

O Hospital Dia do Pulmão de Blumenau, no Vale do Itajaí, é um dos 29 Centros de Pesquisa brasileiros que está testando um novo medicamento da Pfizer contra a Covid-19. O antiviral em forma de comprimido oral já registrou resultados positivos nas fases 1 e 2, ou seja, durante os ensaios clínicos iniciais. O hospital está procurando voluntários.

O medicamento será administrado por cinco a 10 dias em pessoas que convivem com diagnosticados com Covid-19. Nesta fase do estudo, o objetivo será verificar se o remédio previne que a pessoa acabe pegando o vírus, também. Ele usa a molécula PF-07321332, junto ao ritonavir, que inibe a protease, enzima utilizada pelo vírus da Covid-19 para se multiplicar.

Como se candidatar?

Quem quiser se voluntariar a utilizar o medicamento pode entrar em contato com o Hospital do Pulmão. É preciso ter 18 anos ou mais; nunca ter tido infecção confirmada pelo SARS-CoV-2; não ter recebido vacina para Covid-19; estar assintomático e conviver na mesma residência com alguém que testou positivo. Além disso, participantes férteis devem concordar em usar método de contracepção altamente eficaz.

Os estudos estão sendo conduzidos em mais de 170 locais do mundo, como Coreia do Sul, Polônia, Malásia, Porto Rico, Hungria e Tailândia. No Brasil, além de Santa Catarina, estão sendo realizados no Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Fonte: ND Mais

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias