Uma idosa de 71 anos foi esfaqueada no rosto e no pescoço por uma mulher que invadiu sua residência no bairro Vila São José, em Araranguá. O crime, registrado como tentativa de roubo, ocorreu por volta das 9h00 desta segunda-feira (03).
A Polícia Militar foi acionada para atender um furto em andamento. No local, a vítima, de 71 anos, relatou que estava na cozinha e avistou uma mulher, usando máscara preta, nos fundos da casa. Ao ser questionada, a agressora alegou que queria água, mas deixou cair produtos de dentro de sua roupa, levantando suspeita.
Quando a idosa pediu que a mulher saísse do pátio, a agressora, de 41 anos, invadiu a residência e atacou a vítima com uma faca, desferindo golpes no pescoço e no rosto.
O cunhado da vítima, de 62 anos, ouviu os gritos, correu para a cozinha e conseguiu tirar a faca da mão da criminosa e imobilizá-la até a chegada dos policiais.
O SAMU prestou atendimento à idosa ferida. A autora do ataque, de 41 anos, foi conduzida à Central de Flagrantes de Araranguá.












