Uma idosa de 74 anos foi resgatada com ferimentos durante um incêndio na noite de terça-feira (31 de dezembro), em Araranguá, no bairro Lagoão, por volta das 22h.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar no local, se deparou com uma residência tomada por fumaça e chamas. Vizinhos informaram que a vítima, com histórico de problemas psiquiátricos, morava sozinha e poderia estar em perigo.
Os policiais arrombaram a porta da casa e encontraram um botijão de gás próximo ao fogo na cozinha. Para evitar uma explosão, cortaram a mangueira do botijão e o removeram. As buscas pela idosa, que estava escondida sob uma cama, foram dificultadas pela fumaça intensa.
Após o controle das chamas, a idosa foi encontrada e relatou que tinha o braço quebrado, mas resistia a sair do imóvel, necessitando da ajuda de um vizinho para ser retirada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro tanto à vítima quanto aos policiais que inalaram fumaça.
O incêndio foi totalmente controlado pelos bombeiros, e acredita-se que tenha sido causado de forma deliberada pela própria idosa, devido ao seu estado psiquiátrico. Testemunhas informaram que ela estava confusa e falava de forma desconexa. A Polícia Civil agora investiga o caso. A idosa foi encaminhada ao hospital para cuidados médicos.