Ascendimento das luzes contará com show musical da banda Som, Voz e Harmonia
Três anos após inaugurar a iluminação cênica em led de sua fachada, em um evento que lotou a praça da Igreja Matriz de santo Antônio de Pádua e o Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, a Prefeitura de Sombrio irá, nesta sexta-feira, 25 de Novembro, às 20h30, inaugurar a nova obra, que ilumina todo o entorno do templo religioso, cartão postal e ponto turístico da cidade.
“Assim como em 2019, vamos fazer o ascendimento com um show musical da banda Som, Voz e Harmonia, grupo criado e que ensaia na nossa Casa da Cultura, com as luzes da Igreja dançando conforme o som. Além disso, após esta apresentação, teremos o show do cantor e compositor católico Alysson Balbinot, em uma noite de festa, celebração e de abertura de nossa programação oficial do Natal Encantado 2022. Todos os sombrienses e toda a região estão convidados e já sabem que será um grande show de Natal”, comentou a prefeita Gislaine Cunha.
A obra que acontece há meses, aconteceu durante um período simultaneamente com uma reforma interna da Igreja Matriz, que também reabre neste mesmo dia, mas uma hora mais cedo para um Santa Missa, rezada pelo Padre Fábio Roche, Pároco de Santo Antônio.
A nova iluminação agora poderá ser vista de todos os pontos da cidade e de cidades vizinhas. “Quem vinha de Balneário Gaivota não via a Igreja Iluminada. Até de nossos bairros e comunidades como a Rússia e a São Luiz, mas agora não tem ponto, de dentro ou de fora da cidade, não terá lado que você não vai ver nossa Matriz, nosso cartão postal pulsando com suas cores vibrantes, numa pintura branca e numa arquitetura que faz dela uma das mais lindas Igrejas do país”, reforça a prefeita.
Além dos pontos citados pela prefeita, mesmo da BR-101, em pontos mais altos da rodovia, será possível enxergar toda a nova iluminação.
“Ah, e é bom todos virem para Sombrio na nossa programação de Natal porque anunciaremos, em breve, uma surpresa que todos vão gostar. Teremos uma atração Nacional em Sombrio. Mas venham para a inauguração primeiro, que depois passamos essa”, concluiu Gislaine.