Um incêndio atingiu uma edificação comercial no início da noite deste sábado (19), na Rua José Silveira Borges, bairro Vila Nova, em Içara. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h19 e controlou as chamas antes que o fogo se alastrasse por toda a estrutura.
De acordo com os bombeiros, o incêndio ocorreu em um pavilhão de aproximadamente 400 metros quadrados. Ao chegar no local, a guarnição do ABTR-208 verificou que o disjuntor da rede elétrica já estava desligado, o que possibilitou o acesso seguro à edificação.
As chamas estavam concentradas na parte dos fundos do pavilhão, atingindo principalmente a fiação e parte da estrutura da armação. Para o combate ao fogo, os bombeiros utilizaram uma linha de ataque com três lances de mangueira e cerca de 1.000 litros de água.
Populares acompanharam a ocorrência e informaram que o proprietário do local já havia sido avisado e estava se deslocando para o local. Após a extinção total do fogo e a realização dos procedimentos de rescaldo, a guarnição retornou ao quartel.
As causas do incêndio ainda serão apuradas.