Uma residência de aproximadamente 70 m² foi totalmente destruída por um incêndio na manhã desta quarta-feira (11), no bairro Cristo Rei, em Içara. O incidente ocorreu na Avenida Procópio Lima, por volta das 08h. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local, mas, ao chegarem, a estrutura mista — composta por madeira e alvenaria — já havia sido consumida pelas chamas.
Para conter o fogo e garantir a segurança do perímetro, as equipes estabeleceram uma linha de combate focada na extinção dos focos remanescentes e no resfriamento das edificações vizinhas. A estratégia foi fundamental para evitar que o incêndio se propagasse para imóveis adjacentes. Durante a ação, os bombeiros realizaram o corte da energia elétrica da propriedade para minimizar riscos adicionais.
De acordo com relatos de vizinhos colhidos no local, o morador havia deixado o imóvel por volta das 07h. O fogo teria começado cerca de uma hora após a sua saída.
A operação de combate e rescaldo durou cerca de 50 minutos, com a utilização de aproximadamente 3.000 litros de água. Após a extinção total das chamas, a área foi isolada e deixada sob condições de segurança. Até o encerramento dos trabalhos da guarnição, o proprietário da residência não havia retornado ao local. As causas do incêndio deverão ser apuradas por perícia técnica.












