Fogo iniciou na esteira do forno industrial e foi rapidamente controlado; ninguém ficou ferido.
Um incêndio em uma cerâmica localizada às margens da Rodovia Juventino Gabriel, no bairro Ronco D’Água, em Içara, mobilizou o Corpo de Bombeiros durante a madrugada desta terça-feira (21). A ocorrência foi registrada às 2h29 e atendida pela guarnição de Morro da Fumaça, com o caminhão de combate a incêndio ABTR-72.
Segundo os bombeiros, ao chegar ao local foi confirmado um incêndio em fase inicial, concentrado na esteira do forno de queima da cerâmica, com área afetada de aproximadamente 15 metros quadrados.
Após análise das condições de segurança e o desligamento da energia elétrica pelo sistema de botoeira, a equipe iniciou um ataque ofensivo direto ao foco das chamas. Para o combate, foi montado um sistema com adutora, divisor e linha de ataque, sendo utilizados cerca de 1000 litros de água para extinção e rescaldo.
Não houve vítimas e os danos ficaram restritos à área afetada. O local foi deixado aos cuidados do responsável técnico da empresa.