Anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Boris Johnson nesta segunda-feira(5)
Usar máscara e respeitar o distanciamento físico não será mais obrigatório na Inglaterra a partir de 19 de julho. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Boris Johnson nesta segunda-feira (5).
Embora o número de novos casos esteja disparando para cerca de 25.000 por dia devido à variante Delta altamente contagiosa, graças às vacinas isso não se traduziu em um aumento acentuado de hospitalizações e mortes, disse ele, justificando sua decisão de acabar com todas as imposições legais em 15 dias.
O primeiro-ministro também estabelecerá esta semana um sistema pelo qual britânicos totalmente vacinados poderão sair de férias para países da lista “âmbar”, que inclui a Espanha e grande parte da Europa, sem precisar entrar em quarentena no retorno.
Assim, a partir de 19 de julho, as casas de festa e outras casas noturnas poderão reabrir com a possibilidade de dançar e consumir no bar, não haverá limitações para reuniões privadas ou grandes eventos como shows ou festas, e acabará a campanha pelo teletrabalho.
A imposição legal de uso de máscara em locais fechados e respeitando a distância de um metro e meio também será abandonada.